quarta-feira, 31 de março de 2010

DEUCE OF SPADES - JUNHO 2010

Deuce of Spades - The legend of Johnny Callaway
Lançamento junho/2010.
Qdo aqui no Brasil ? vai saber.....

 

terça-feira, 30 de março de 2010

Miss Hurst Golden Shifter - 60's e 70's

Linda Vaughn foi a Miss Hurst Golden Shifter.  
A Primeira Dama da Drag Racing (NHRA). Rainha em quase todos os tipos de competições automotivas, incluindo NASCAR, Indy, Fórmula 1...


segunda-feira, 29 de março de 2010

The Munsters - Os Monstros

Os Monstros foi uma série de TV criada ao mesmo tempo que a Família Addams. Foi ao ar no dia 24 de Setembro de 1964 pela rede de televisão CBS . Em 1966 foi lançado o longa-metragem "Monstros à Solta", quando a série já estava em declínio. Os episódios eram em preto & branco, o que foi apontada como a principal causa da queda da audiência, pois perderam pontos quando estreiou no canal concorrente ABC a série colorida de Batman. O filme de 1966 trazia pela primeira vez a família em cores, mas o sucesso relativo do mesmo não conseguiu fazer com que a produção da TV continuasse. Fonte: Wikipedia

Mais um da série: "Porque gosto de Drag Racing ?"
As fotos abaixo explicam....

quinta-feira, 25 de março de 2010

Autocat & Motormouse - Zé Bolha e Juca Bala

Como eu não iria gostar de carros, arrancadas (1/4 mile), motores fortes.....
Esse desenho era minha diversão de piá....
Um gato c/ seus motores V8...seus Hemis !!!!
Um rato c/ suas choppers !!!! 
....não fazem mais desenhos como antigamente...

terça-feira, 16 de março de 2010

Them Crooked Vultures

"- Oooo, vai ter um churras aqui em casa, hj a noite." Israel
"-Blz, vou lá então !" Beto


no meio do churras o artista da galera apresenta isso...bem tri !


Vlw  Jonathan !!

 


Them Crooked Vultures é um supergrupo de rock formado em 2009 por John Paul Jones (Led Zeppelin), Joshua Homme (Queens of the Stone Age e Kyuss) e Dave Grohl (Foo Fighters e ex-Nirvana). O projeto foi indiretamente anunciado em 2005 por Dave Grohl para a revista Mojo. A primeira apresentação da banda foi realizada no dia 9 de agosto de 2009 no Metrô de Chicago.
fonte: Wikipédia.

3º VELOPARK 402 RACING

quarta-feira, 3 de março de 2010

Gorillaz - Stylo

Esse clip, como todos os clips do Gorillaz, é fora-de-série.
O Camaro da gangue versus o El Camino do Bruce "John McClane" Willys.

terça-feira, 2 de março de 2010

HISTÓRIA - Boeing 767 X Dragster

Já fizeram até filme sobre o ocorrido abaixo, mas o relato consegue
(como sempre) ser melhor do que o filme.

Trata-se da história de um Boeing 767 da Air Canadá que recebeu menos
combustível do que o necessário para o voo por causa de uma confusão de
unidade de medida (lbs X kg).
O piloto, experiente planador, conseguiu dirigir a aeronave gigantesca
para uma pista militar inservível. O que não contava é que a pista havia
sido transformada em autódromo.


Segue o texto e uma foto:

Gimli, uma antiga e abandonada base da Real Força Aérea Canadense, a
cerca de 22 Km, era sua última chance de um pouso em uma pista de
aeroporto. Como era uma base e ainda por cima desativada ela não
constava do guia de aeroportos que as aeronaves levam a bordo, mas
Quintal a conhecia bem uma vez que antes de ser piloto comercial ele
tinha servido na Força Aérea e, por coincidência, naquela base!

O que ele não sabia nem os controladores em Winnipeg é que a pista 32L
(esquerda) com uma extensão de 2.000 metros foi convertida em pista de
corridas para automóveis e uma parte dela em uma pista para dragster com
a colocação de um guard-rail no meio da pista para fazer duas pistas
paralelas para a realização desse tipo de corridas.




Mas no dia 23 de abril era dia de confraternização familiar do Automóvel
Clube de Winnipeg, e as corridas de dragster eram as únicas que não
faziam parte do programa. Na outra parte da pista havia uma corrida de
Fórmula Ford, e ao redor e nas laterais comprimiam-se barracas de
lanches rápidos, souvenirs, etc, com uma multidão de pessoas circulando
entre elas. Nas cabeceiras e áreas próximas, havia estacionamento de
carros, trailers e motor-homes. Pousar um avião no meio desta atividade
era um desastre certo!
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/2/24/Gimli_glider.JPG
Sem saber nada disso, Pearson e Quintal tomaram o curso da pista 32L de
Gimli e continuaram seu planeio rápido. O vôo 143 logo desapareceu da
tela de radar de Winnipeg, e os operadores passaram a enviar via radio a
informação sobre o número de vidas a bordo.

Quintal suspeitou que Pearson não tinha visto ainda o guard-rail na
pista nem os carros e pessoas ao longo dela, mas nesse ponto já não
havia mais nada a fazer. Um planador só tem uma chance para pousar, já
que não possui motor para uma nova tentativa, e esse era o caso agora.
Quintal achou melhor permanecer calado. Porque Pearson elegeu a pista
32L ao invés da 32R? Gimli não tinha controle de tráfego aéreo e
portanto ele tinha que confiar em procedimento visual. A pista 32L era
um pouco mais larga, tendo sido a pista principal no passado. Os postes
e luzes de orientação do tráfego aéreo ainda levavam à 32L.


O "X" pintado na pista 32L, indicando sua inatividade já estava meio
apagado. Tendo tomado a decisão de pousar na 32L e devido a grande
separação entre as pistas seria impossível para o piloto mudar sua
decisão no último momento. Pearson disse que ele "Nunca sequer olhou
para a 32R, concentrando-se somente na velocidade, altitude e na
aproximação com a 32L".

O 767 silenciosamente nivelou e os trens principais tocaram a pista,
enquanto crianças e espectadores "voavam" para fora da pista. O
gigantesco Boeing 767 estava se transformando nesse momento em um trator
prateado de 132 toneladas. Um sócio do Automóvel Clube vinha andando
pela pista de dragster com um galão de combustível de alta octanagem
quando viu o 767 vindo em sua direção. Pearson aplicou os freios assim
que as rodas tocaram o solo. Uma explosão foi ouvida na cabina de
comando quando dois pneus dos trens principais estouraram.

O trem dianteiro, que não estava travado, dobrou-se totalmente e o nariz
bateu contra o concreto e começou a lançar uma esteira de fagulhas. A
carenagem da turbina da asa direita também bateu contra o concreto. O
767 atingiu o fim da pista de dragster e o nariz quebrou os suportes de
madeira do guard-rail no meio dela. Pearson aplicou mais freio no lado
direito forçando o trem principal a raspar no guard-rail. E ele começou
a pensar: “Será que os espectadores e fãs das corridas teriam tempo
suficiente para se afastarem da pista, ou ele teria que forçar o enorme
jato para fora da pista para evitar atropelá-los?”

O 767 finalmente parou com o nariz no chão, sobre os trens principais e
a carenagem da turbina direita também tocando o solo a apenas algumas
dezenas de metros dos espectadores e suas grelhas de churrasco e
barracas de camping. A fuselagem estava intacta. Dentro do avião, por um
instante houve silêncio.

Pearson tocou o solo cerca de 250 metros após a cabeceira e utilizou
meros 1000 metros de pista para parar o 767, o que para um avião de 132
toneladas é um espaço muito curto. Um piloto de um avião civil que
sobrevoava o aeroporto naquele momento e assistiu a tudo classificou de
"impecável" o pouso de Pearson. O Boeing 767 ficou muito pouco
danificado com o pouso e foi reparado ainda na pista do aeroporto de
Gimli, de onde saiu voando apenas dois dias após.

A partir de então, o Boeing 767 de número de série 604 passou a ser
conhecido na Air Canadá como o Planador de Gimli.