domingo, 9 de maio de 2010

Mickey Thompson: The Speed King

Mickey Thompson foi um dos homens que, com pouco ou nenhum treinamento profissional poderia fazer tudo, e conseguiu. Ele se tornou uma lenda americana da velocidade.
Uma de suas maiores conquistas aconteceu em 9 de setembro de 1960 no Bonneville Salt Flats  
Sua máquina (The Challenger) construída em uma garagem, Mickey atingiu uma velocidade de 406,60 mph (654,22 Km/h), fazendo dele o homem mais rápido do mundo na época.



 Challenger I Bonneville Streamliner, com 4 motores supercharged (blower) de 415 cid cada.








Ele desenvolveu uma brilhante carreira como piloto e mecanico automotivo; mais tarde como um designer, fabricante e vendedor de peças.
Além de ser um piloto de Drag Racing multi-campeão, Mickey Thompson teve computados vários recordes de velocidade em terra. A ele é creditado a idéia e construção do primeiro Slingshot Dragster em 1954, passando o banco para trás do eixo traseiro, para melhorar a tração. 




Em 1963 ele criou o "Mickey Thompson Performance Tires", que desenvolveu pneus especiais para competição.




Em 16 de março de 1988, Mickey Thompson e sua mulher Trudy foram mortos por dois homens em sua casa em Bradbury, Califórnia. Crime esse q foi amplamente documentado em programas de TV e até um episodio (Early Rollout) do seriado CSI, foi produzido baseado no acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário