domingo, 27 de junho de 2010

SESSÃO DA TARDE: Smokey and the Bandit - Agarre-me se Puderes



Smokey and the Bandit (Agarre-me se Puderes) é um filme de ação e aventura, dirigido em 1977 por Hal Needham. Depois de Star Wars, foi a maior bilheteria de cinema daquele ano nos EUA.
Teve duas continuações: em 1980, Smokey and the Bandit II (Desta Vez Te Agarro), do mesmo diretor e a última com a dupla de protagonistas. A terceira foi feita em 1983. Em 1994 foi realizada uma série de filmes para a TV (Bandit Goes Country, Bandit Bandit, Beauty and the Bandit and Bandit's Silver Angel) com roteiro e direção do mesmo Hal Needham.

Sinopse

Bandit, seu parceiro Snowman e seu cão bassê Fred, estavam semi-aposentados da vida de contrabandistas, mas aceitam um contrato para despitar com seus carros a polícia, que está atrás de caminhões com cerveja ilegal. Eles conhecem Carrie, que fugiu de um casamento com Júnior, filho do poderoso xerife Justice, transformando o caso numa questão pessoal.

Além de Burt Reynolds e Sally Field, que eram noivos na época, o filme teve como grande atração os  Pontiac Trans Am, pilotados por Reynolds. Em declaração recente a uma TV a Cabo, o ator disse que esses automóveis foram as co-estrelas de seus filmes com quem ele mais gostara de atuar.



Curiosidades

  • O ex-dublê Hal Needham queria fazer um filme "B", com Jerry Reed como Bandit. Mas quando seu velho amigo Burt Reynolds leu o roteiro e aceitou fazer o filme, ele se tornou uma super-produção com Reed passando para o papel de Snowman. (Reed faria Bandit em Smokey and the Bandit Parte 3).
  • "Buford T. Justice" era o nome de um patrulheiro real que trabalhara na Flórida, conhecido de Reynolds.
  • Nas comunicações pelo rádio, eles chamam os policiais de "Smokey" ou "Bears" (ursos), numa referência ao personagem de desenho animado Urso Smokey.
  • O tema musical é a canção "Eastbound and Down", interpretada por Jerry Reed.
  • Na canção "Cadillac Ranch", do álbum de 1980 de Bruce Springsteen, The River, ele canta : "James Dean in that Mercury '49 / Junior Johnson runnin' thru the woods of Caroline / Even Burt Reynolds in that black Trans-Am / All gonna meet down at the Cadillac Ranch".
  • Em 1982, num episódio de "A Super Máquina" Knight Rider ("Good Day at White Rock"), é dito que o carro Kitt tivera como passageira Sally Field em Smokey and the Bandit'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário